quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alergia ao milho ou intelerância ao milho: eis a questão!

   A resposta a esta questão ainda não é clara, mas diz-se que uma pessoa com alergia ao milho, ou a outro alimento, não tolera normalmente qualquer porção desse alimento, e uma pessoa com intolerância a milho ou outro produto tolera pequenas porções, sendo apenas suceptível a porções maiores. É claro que as porções que afectam cada pessoa diferem, tanto em intolerantes como em alérgicos, embora para alérgicos a quantidade seja muito menor.
   Diz-se que, quando o que se tem é uma alergia, então o sistema imunitário está envolvido, sendo que sintomas como o da publicação anterior podem aparecer. Assim, se tiver estes sintomas é possível que tenha uma alergia e improvável que tenha intolerância a determinado alimento, falamos neste caso do milho.
   Quando se tem intolerância a determinado alimento, trata-se de uma resposta do sistema digestivo, em vez do sistema imunitário. O sistema digestivo fica irritado ou então a pessoa é incapaz de digerir correctamente o alimento. Os sintomas de intolerância alimentar costumam ser inchaço, náusea, diarreia e dor abdominal.

Não se esqueça de contactar com o seu médico para saber se tem alergia a determinado alimento.

Sem comentários: